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Se você ainda não ouviu falar em Marketing Digital, ou não começou a aplicá-lo na estratégia de negócios do seu hotel, pode ter certeza que está perdendo vendas para seus concorrentes. 

Num contexto em que as vendas diretas são cada vez mais difíceis, diante a força das OTAs, apostar em Marketing Digital não é mais opcional, ainda mais se você quer aumentar seu faturamento e dar mais força financeira para seu hotel. 

Mas, tão importante quanto aplicar o marketing em seu negócio agora mesmo, acompanhar as atualizações e inovações do setor e usar as técnicas mais atuais de vendas através do marketing são coisas ainda mais importantes. 

Quer descobrir os motivos que vão convencer você a apostar na atualização profissional sua e de sua equipe de vendas? Nos acompanhe neste artigo e confira 3 pontos mais importantes!

1. O Marketing Digital muda o tempo inteiro

Aprender Marketing Digital é recompensador em diversos sentidos e pode transformar a sua maneira de vender em um processo muito mais eficiente. Porém, se você para de acompanhar as atualizações em técnicas de SEO e vendas, é bem possível que estará jogando seus esforços com marketing fora. 

É duro ler isso, mas a verdade é que o Marketing Digital muda o tempo inteiro, e práticas que antes rendiam grandes resultados, começam a ser penalizadas pelo algoritmo do Google — que é o buscador em que todos querem se destacar, inclusive você, não é verdade? 

Um exemplo prático, mas que representa muito bem como não acompanhar essas atualizações podem minar a eficiência de suas vendas, é com relação a produção de conteúdo para o site e blog. 

Você já deve saber a importância das palavras-chave para rankear em pesquisas do Google: essa técnica de SEO é crucial para que você comece a aparecer em pesquisas relacionadas a determinados termos, que formam a ponte entre seu hotel e o hóspede que está procurando por um hotel. 

Há 4 anos atrás, repetir incansavelmente uma palavra-chave específica em um texto ou no site era o suficiente para fazer seu site aparecer na primeira página de pesquisa do Google. 

O problema dessa prática é que ela não levava em consideração a qualidade do conteúdo, e por isso o algoritmo do Google começou a penalizar essa prática, e as palavras-chaves devem ser usadas de maneira responsável e em lugares estratégicos. 

Se o seu site repete uma palavra-chave 20 ou 30 vezes em um texto, por exemplo, pode ter certeza que será penalizado. Resultado? Sequer aparecerá nas pesquisas do Google. 

Percebeu a importância de acompanhar a evolução do Marketing Digital? Esse não é o único motivo crucial para você se atualizar profissionalmente, confira o próximo tópico e descubra por que investir em aprendizado vai fazer toda a diferença em seu negócio!

2. Novas técnicas significam mais vendas

Investir em eventos sobre Marketing Digital, como o Hotel Summit — feito especificamente para o mercado hoteleiro pelo selfHotel —, pode dar insight e apresentar novas técnicas para alavancar suas vendas. 

E o mais importante: você vai descobrir esses insights e técnicas de maneira imersiva, com o apoio de Workshops que trarão todo conhecimento teórico para a prática. Descobrir novas maneiras de atender melhor o seu cliente através do seu site, redes sociais e blog é um dos processos cruciais para começar a otimizar as vendas diretas de seu hotel. 


3. Estar atualizado é obrigatório para ultrapassar a concorrência

Ainda que o Marketing Digital seja, de fato, o segredo para expandir suas vendas para novos públicos através da internet, a verdade é que ainda não é comum que hoteleiros se preocupem em aprender novas técnicas e aplicar inovações no setor. 

Isso significa que, se o seu hotel está disposto a participar de eventos e aplicar o aprendizado de forma eficiente, você avançará e superará a concorrência no melhor ambiente de venda possível: na internet. 

Aproveite os insights levantados no Hotel Summit, por exemplo, para otimizar os processos dentro de seu hotel e construir estratégias cada vez mais certeiras para atingir o público ideal. 

Hotel Summit busca educar hoteleiros e proporciona crescimento do setor

Produzido especialmente para suprir as necessidades do mercado hoteleiro e ensinar profissionais do setor tudo o que precisam saber sobre Marketing Digital, o evento conta com sua edição cardinal realizada em Salvador e edições Road Show que viaja por diversas cidades do país. 

Realizado pelo selfHotel em parceria com organizações como a ABIH-Bahia e Sebrae, além de diversas outras empresas, o evento fortalecer o setor de vendas de hotéis através do Marketing Digital em Palestras, Painéis de Debates e Workshops. 

Em um ambiente de aprendizado imersivo e focado na prática, o Hotel Summit dá aos hoteleiros ferramentas e insights efetivos para transformar o site no principal espaço de vendas do hotel. 

Quer saber mais sobre a próxima edição do evento? Siga o Hotel Summit através de nossas redes sociais e acompanhe nossas novidades!