Tiago Almeida

Tiago Almeida, luso-brasileiro, nascido em Lisboa, cresceu no Brasil, em Portugal e nos EUA.

No início da sua carreira, enquanto cursava Administração Hoteleira na Universidade Internacional de Lisboa, co-fundou uma empresa de internet onde atuou na área de vendas de SaaS (Software as a Service). Ao fim de alguns anos deixou a empresa para poder se dedicar integralmente à sua vocação – Hotelaria.

Participou ativamente na inauguração do Lisboa Marriott Hotel e foi selecionado para participar do programa de trainee da Marriott nos EUA. Depois voltou para Portugal e assumiu uma função no dpt. comercial do Lisboa Marriott.

Em 2003, mudou-se para o Brasil, Salvador, onde conheceu sua esposa e assumiu uma posição na Bahiatursa promovendo o turismo da Bahia internacionalmente. Três anos depois foi convidado para dirigir o departamento de Vendas do Hotel Convento do Carmo, o primeiro Small Leading Hotels of The World (SLHW) no Nordeste do Brasil.

Ele então se dirigiu para o sul, para o Rio de Janeiro, como Diretor de Vendas e Marketing para a inauguração do Hotel Santa Tereza. Mais uma vez teve um papel importante na implantação dos exigentes padrões qualidade para que o hotel se tornasse o primeiro Relais & Chateaux do Brasil. Em 2009, assumiu o cargo de Gerente de Operações Residente do Olinda Othon Hotel na praia de Copacabana.

Em 2012, retornou a Salvador e aventurou-se no setor de publicidade como Gerente Geral de Operações da JCDecaux Salvador. Em 2015 acumulou o cargo de Gerente Geral de Operações para o Aeroporto Internacional de Salvador (BA) e Natal (RN).

Em 2017, abriu a Inception Hospitality Services, que tem como interesse maior disseminar novas tecnologias para o mercado hoteleiro, seja na área de marketing digital, vendas, plataformas de operações, etc. como também oferecer projetos de consultoria operacional a hotéis e pousadas independentes.

Quando não está a trabalhar, o Tiago gosta de correr, ler e aventurar-se na cozinha para cozinhar os seus pratos portugueses favoritos!