07/08
O Hotel Summit Na Estrada, que acontecerá dia 31 de agosto em Aracaju, é uma oportunidade para requalificação dos hoteleiros e profissionais de venda, oferecendo conhecimento diferenciado para hotéis e pousadas aumentarem suas reservas diretas através do Marketing Digital. 

E, diante o cenário atual, em que mais de 70% das reservas de hotéis realizadas na internet são feitas por intermédio das Agência de Viagens Online (OTAs), que cobram taxas de até 30% sob o valor da reserva, investir em marketing digital se tornou um grande diferencial e é crucial para desenvolver a autonomia do hotel na hora de conquistar as reservas diretas. 

Porém, é comum que alguns hoteleiros não saibam disso, o que culmina em empreendimentos dependentes de vendas através das OTAs, com dados que indicam que até 90% das reservas desses hotéis são oriundas delas, prejudicando o desempenho financeiro dos estabelecimentos e enfraquecendo o mercado.

Buscando educar o setor e disponibilizar acesso a informações atualizadas e específicas para o mercado hoteleiro, o selfHotel idealizou o Hotel Summit, um congresso de Marketing Digital, Distribuição e Vendas que busca requalificar a equipe de vendas do mercado hoteleiro através de Palestras, Painéis de Debates, Workshops e Networking. Como tanto conhecimento não poderia ficar apenas em uma cidade, o evento se dividiu, se multiplicou, criando também sua edição Road Show, o Hotel Summit Na Estrada, que percorrerá algumas cidades do país.
 
Em sua primeira edição itinerante, que passará por Aracaju, o evento contará com Palestras e Workshops de especialistas do mercado, como Allessandro Canella, palestrante, professor de Mídias Digitais, Evangelista do Marketing Digital Hoteleiro, além de ser um dos fundadores da inovadora plataforma selfHotel.

"O Hotel Summit Na Estrada tem um papel importante ao levar conteúdos fundamentais sobre Marketing Digital para hoteleiros de diversas regiões do país", afirma Allessandro Canella. "Nosso papel é ensinar os hoteleiros a utilizarem ferramentas úteis para aumentar as reservas diretas e fortalecer a presença do hotel na internet."

O evento itinerante na edição Aracaju também levará inovação e tendências para o mercado, como o uso de inteligência artificial e chatbots para hotéis, em palestra e workshop realizados pelo especialista Rodrigo Teixeira, da Asksuite. Outras atrações serão o Felipe Pestana, fundador do Dino, que falará sobre a distribuição de notícias para hotéis e aumento de audiência; Alexandre Farias, com o workshop do PMS SimplesHotel; e Canella palestrará sobre os motivos essenciais para garantir a conversão nos sites de hotéis e pousadas.